Aberto credenciamento de bandas para Carnaval de Itabuna



Itabuna traz a marca de ter realizado o primeiro Carnaval Antecipado do Brasil (Foto: Arquivo)

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) lançou edital de credenciamento de bandas locais e regionais para o carnaval antecipado 2018. A folia está marcada para o período de 18 a 21 de janeiro e habilitação dos artistas ocorrerá até o 26 de dezembro de 2017, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas, na sede da Ficc, na praça Laura Conceição, 339 – Centro, Itabuna. A documentação deverá ser entregue na sala da Comissão Permanente de Licitação.

As bandas interessadas deverão entregar documentação listada no edital e preencher cadastro fornecido pela comissão. O objetivo da entidade cultural é possibilitar a participação de um maior número de interessados aptos a serem prestadores de serviços, com a finalidade de valorizar os artistas de Itabuna e regiões circunvizinhas.

Categorias

O edital estabelece duas categorias para contratação, uma local e outra regional. A categoria 1 traz como critério a contratação de artista ou grupo musical que comprove consagração pela crítica especializada ou pela opinião pública em âmbito local, ou seja, Itabuna. Já a categoria 2 prevê a contratação de artistas ou grupo musical que comprove igual consagração na esfera regional, ou seja, dentro do estado da Bahia.

Para comprovação da categoria pretendida, os interessados deverão entregar três comprovantes de apresentações anteriores (clipping, contratos, notas fiscais, fotos, recortes de jornais) que demonstrem a notoriedade do artista na categoria em análise, bem como outros documentos listados no item 3 do edital.

Haverá análise pela Comissão Julgadora de Mérito Artístico-Cultural, após análise do material apresentado. Vale ressaltar que o credenciamento não dá direito à contratação.

Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail [email protected], ou pelo telefone (73) 3613-4915. O edital está disponível na página eletrônica:www.itabuna.ba.gov.br/.