Acaba demolição parcial de prédio do Shopping Popular


Tráfego liberado na avenida Inácio Tosta Filho, no centro de Itabuna


Legenda: Entre acidentes e sustos, está demolido mais um pedaço do que seria o Shopping Popular, para abrigar camelôs (Foto: Waldyr Gomes)

Terminou ao meio-dia desta terça-feira o trabalho de demolição do terceiro andar e das varandas do prédio onde funcionaria o Shopping Popular de Itabuna. Com isso, está liberado o tráfego de veículos pela avenida Inácio Tosta Filho, no centro da cidade. “Tirou toda a parte que oferecia risco”, assegura Yuri Bandeira, coordenador da Defesa Civil.

A ação, iniciada na tarde de ontem (13), envolveu equipes da própria Defesa Civil, Sedu (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), Sesttran (Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito), Secretaria de Administração e Guarda Municipal.

A derrubada foi autorizada pelo juiz Ulisses Maynard Salgado, da 1ª Vara da Fazenda Pública, que agora aguarda o resultado da perícia realizada no lugar, para determinação se ocorrerá ou não a demolição total. “Saiu tudo conforme o acertado com o perito e o juiz. Agora, vamos esperar aproximadamente 20 dias por uma decisão”, afirma Bandeira, procurado pelo Diário Bahia.