Academia de Letras de Itabuna leva Roda de Leitura ao bairro Novo Horizonte



Acadêmicos e estudantes mergulhados no universo da leitura

Olhos brilhantes, curiosidade diante do novo e até certo acanhamento evidente no ar. Foi assim que estudantes da Escola Novo Horizonte, no bairro homônimo, receberam a II Roda de Leitura da Academia de Letras de Itabuna (ALITA), na tarde de sexta-feira (27). Eram aproximadamente 40 crianças, do 1º ao 3º ano, reunidas para ouvir histórias contadas pelo encanto dos livros.

O projeto, coordenado pela acadêmica Raquel Rocha, começou em setembro, na Escola Pio XII, bairro Conceição, e tem o intuito de uma incursão mensal a unidades públicas e privadas da cidade. Em todas as edições, um mesmo propósito: fomentar o gosto pela leitura como meio de adquirir conhecimento e, ao mesmo tempo, desbravar mundos além da experiência física das viagens.

“Eu acredito no livro como a mais poderosa ferramenta de transformação social, de consciência, dignidade e cidadania. Onde houver crianças para ouvir nossas histórias, nós queremos estar lá, lendo para elas”, afirmou Raquel Rocha, acompanhada pelos acadêmicos João Otávio Macedo e Sônia Maron na visita à escola do Novo Horizonte.