Acompanhantes contam com poltronas reclináveis no Hospital de Base de Itabuna


Unidade atende a pacientes de cerca de 160 municípios do sul, extremo-sul e sudoeste da Bahia


A acompanhante Edna Ferreira da Silva, moradora de Ferradas, comenta: “ficou muito melhor para as famílias”

 O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, acaba de instalar 160 novas poltronas reclináveis, acolchoadas e com apoio para os pés, destinadas a acompanhantes de pacientes internados nas quatro enfermarias. É a primeira vez que a unidade, com 21 anos de implantação, oferece essa estrutura, para maior comodidade e conforto.

Os usuários aprovaram as novas poltronas. De acordo com Edna Ferreira da Silva, moradora do bairro Ferradas, que acompanha o marido após uma cirurgia de hérnia, “ficou muito melhor para as famílias, as cadeiras são muito confortáveis e é possível repousar durante a noite, a direção do hospital está de parabéns por melhorar o atendimento”.

Já Laurindo da Conceição, que acompanha o pós-cirúrgico de um parente, comparou: “Antes a gente só tinha cadeiras de plástico. Essas novas cadeiras permitem mais conforto para quem precisa ficar ao lado dos pacientes. Dá pra sentir que o atendimento no Hospital de Base vem melhorando a cada dia”.

A instalação de novas poltronas reclináveis faz parte do processo de humanização do atendimento no Hospital de Base de Itabuna, que atende a pacientes de cerca de 160 municípios do sul, extremo-sul e sudoeste da Bahia, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Poltronas reclináveis foram instaladas nas quatro enfermarias