Acusado de falsificar assinatura, presidente da Câmara de Itapé é afastado


Determinação foi do juiz Murilo Staut, da Vara Crime da Comarca de Itabuna


  • Do Pimenta

O presidente da Câmara de Vereadores de Itapé, Nilton Rosa Pinto, conhecido como Neguinho de Maria Rosa, foi afastado do mandato por 120 dias por suspeita de falsificar a assinatura do primeiro secretário da Casa, Cledson Gomes Alves, em cheques. O afastamento foi determinado pelo juiz Murilo Staut, da Vara Crime da Comarca de Itabuna, a pedido do Ministério Público Estadual (MP-BA).

Nilton Rosa Pinto é suspeito de ter falsificado assinaturas de Cledson em dois cheques, sendo um de R$ 2.400,00 e outro de R$ 2.480,00, repassado a terceiros. A descoberta da falsificação ocorreu quando o primeiro secretário foi procurado por populares.

A investigação no âmbito do MP-BA está sendo feita pelo promotor público Inocêncio Carvalho. Numa entrevista à TV Cabrália, o promotor informou que testemunhas e o próprio investigado serão ouvidos na próxima terça (31). Além do afastamento do presidente da Casa, o MP solicitou uma perícia grafotécnica, que poderá identificar se a falsificação foi feita pelo próprio Nilton Rosa Pinto.