Acusado de incendiar e assassinar homem em Itabuna é preso em Santa Catarina



Foto: Divulgação/Polícia Civil

Renato Bispo dos Santos, 41 anos, foi preso, em Guabiruba – Santa Catarina, na segunda-feira (10), por conta de um mandado de prisão expedido pela Justiça de Itabuna. Ele é acusado de ter incendiado Fernando Almeida Oliveira, 51 anos, no dia 4 de janeiro deste ano. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte, no Hospital de Base.

Na época, investigações da Polícia Civil apontavam que o crime teria sido por um motivo fútil. Fernando, que era muito conhecido na área do bairro Sarinha, teria pedido a bicicleta de Renato emprestada, mas demorou a devolver. Na época, testemunhas relataram que Renato aguardava o retorno em um bar e estaria bastante irritado. Quando a vítima voltou , foi alertada por um popular que era melhor ir embora, pois o suspeito estava fazendo ameaças. Na ocasião, Fernando respondeu que já havia conversado com Renato, devolvido a bicicleta, pedido desculpas pela demora e que estava tudo resolvido.

Ainda com base nas investigações da polícia, instantes depois, o suspeito retornou com um galão de gasolina, arremessando o líquido na vítima e ateando fogo.

Renato será recambiado para Itabuna e deve prestar depoimento sobre o caso. (Texto: Diário Bahia)