Acusado de matar dentista em Ibicaraí é preso no Rio de Janeiro



 

Deyvid foi preso três anos após a morte do dentista

Três anos após o crime, a Polícia do Rio de Janeiro prendeu quinta-feira (21), o suspeito de matar o dentista Cleidson Dias Cardoso. O assassinato aconteceu em julho de 2013, na cidade de Ibicaraí, há quilômetros de Itabuna.

Deyvid Dantas, foragido desde aquela época já havia sido localizado no Rio. No entanto, a polícia aguardava a chegada do mandado de prisão, expedido pela Justiça baiana, para oficializar a prisão do acusado. Deyvid pode ser transferido o presídio de Itabuna qualquer momento.

 

O crime

O dentista Cledison Cardoso foi assassinado com quatro tiros, na madrugada do dia oito de julho. Ele foi surpreendido pelo assassino, no momento em que tentava entrar em casa, pela garagem, após ter estacionado o carro. A vítima ainda foi socorrido para o Hospital Arlete Magalhaes, em Ibicaraí, mas não conseguiu resistir aos ferimentos.

A morte do dentista causou uma repercussão muito grande na ocasião. Uma das hipóteses investigadas pela polícia na época foi vingança. O profissional teria tido uma discussão com o suspeito, quatro meses antes do crime.