Acusados de sequestro confessam crime; vítima foi escolhida ao acaso




Após um intenso trabalho de investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, a Polícia Civil de Itabuna, em menos de 48 horas, prendeu quatro pessoas acusadas de envolvimento no sequestro de Gabriela Filadelfo, 36 anos, ocorrido no último dia 4. Na tarde desta sexta-feira (7), os suspeitos foram conduzidos à delegacia.

Os presos são: Davidson da Silva Oliveira, 20 anos, Diego Santos Souza, 19 anos, e Rafael Lucas, 30 anos. Os três confessaram o envolvimento no crime, tendo sido Diego e Rafael os dois homens que abordaram a vítima no momento do sequestro. Janaína Macedo Lima, 20 anos, grávida de 3 meses, também foi conduzida. Ela é namorada de Davidson e, junto com ele, realizou compras no cartão da vítima em três lojas do shopping. As compras totalizaram um valor de aproximadamente R$1.500,00.

Produtos comprados em shopping foram recuperados.

Ao Diário Bahia, a delegada Lisdeili Nobre informou que, por meio dos horários de uso do cartão e das imagens das câmeras de segurança onde as compras foram realizadas, foi possível identificar os suspeitos. Nas imagens, Davidson e Janaína aparecem efetuando as compras. Janaína afirma que não sabia se tratar de um cartão de outra pessoa. “Ele tem o costume de usar os cartões da mãe e da irmã”, contou ao Diário Bahia. Após ser ouvida, ela foi liberada.

Com o grupo, a polícia apreendeu os produtos comprados com o cartão da vítima e ainda apreendeu drogas, sendo um pedaço pequeno de maconha, seis trouxas de maconha e quatro trouxas de cocaína.

As prisões ocorreram nos bairros São Pedro e Conceição, além disso, no bairro Santa Inês, em uma garagem na Travessa Santa Josefina, o veículo da vítima, um Celta, de cor prata, placa JSJ 8093, foi recuperado.

A delegada ainda revelou ao Diário que a vítima chegou a ser levada para um cativeiro em uma área rural, após o bairro São Judas. Ela explica que o objetivo dos criminosos era obter vantagens financeiras como a compra no cartão. Com a vítima como refém, eles acreditavam que teriam mais tempo para a agir sem a ação da polícia, uma vez que não sabiam que o sequestro de Gabriela havia sido presenciado por um parente e que os policiais já estavam a procura dela.

Diego e Rafael afirmam que a escolha da vítima foi aleatória, que eles apenas sequestraram quem passava pelo local naquele momento.

De acordo com a delegada, as investigações continuam e algumas informações são sigilosas. A polícia ainda busca mais um suspeito que pode ter participado da ação.

Drogas foram apreendidas com o grupo.

O crime

Gabriela da Silva Filadelfo, 36 anos, foi sequestrada por criminosos, na Travessa Monsenhor Moisés, bairro Pontalzinho, em Itabuna. Os sequestradores roubaram o carro dela e a fizeram refém. O crime aconteceu às 14h20 e foi flagrado por câmeras de segurança, mas a mulher só foi libertada às 18h, na Avenida Juracy Magalhães. Após ser solta, ela conseguiu entrar em contato com o namorado.

Texto: Diário Bahia(www.diariobahia.com.br) 

Rafael Lucas confessou ter sequestrado Gabriela no Pontalzinho.
Diego era a segunda pessoa presente no momento do sequestro.
Davidson foi flagrado em câmeras de segurança fazendo compras com o cartão de Gabriela.

Links relacionados: 

Itabuna: Polícia Civil prende quadrilha acusada de sequestro

Mulher sequestrada em Itabuna é encontrada

Obrigada é uma palavra que parece muito pouco”, diz mãe após encontrar filha sequestrada