Adolescentes confessam ter matado criança a pauladas durante assalto



 

O menino Felipe foi covardemente espancado por dois adolescentes (foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
O menino Felipe foi covardemente espancado por dois adolescentes (foto: Reprodução/TV Santa Cruz)

 

Foram apresentados ontem (25), no Ministério Público da Bahia (MP-BA), os dois adolescentes acusados de matar uma criança de oito anos, durante um assalto em Caravelas. Os menores foram apreendidos poucas horas após o latrocínio que vitimou o pequeno Felipe Gomes Lisboa, e deixou ferido o pai dele, Valdeixo Lisboa dos Santos, de 49 anos. O crime aconteceu na sexta-feira (22), em uma estrada da zona rural que dá acesso à localidade de Volta Miúda.

Os jovens foram detidos pela Polícia Militar, por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica. A dupla, que já era investigada por assaltos a motociclistas na região, foi detida no distrito de Rancho Alegre, em Caravelas, e confessou o crime. De acordo com o comandante da CIPE/Mata Atlântica, major Ronivaldo Pontes, os menores têm 15 e 16 anos, respectivamente.

Os acusados utilizaram dois pedaços de madeira para atacar as vitimas e roubar a moto das vítimas. “Um deles chegou a dizer que o uso do capacete não possibilitou visualizar que entre elas estava uma criança”, informou o major. Ainda segundo o oficial, a morte de Felipe causou grande comoção entre moradores da região.

Um dos acusados é investigado por participação em outro latrocínio, segundo informou o responsável pela Coordenadoria de Polícia o Interior (Teixeira de Freitas), Kleber Gonçalves. O acusado confessou isso, inclusive, relatando que matou um idoso. Os dois adolescentes estão à disposição da Comarca de Caravelas. A moto roubada pela dupla, assim como os artefatos utilizados no crime, foram apreendidos pelos PMS.