Alcântara: “faltou planejamento no grupo de Fernando Gomes”



Alcântara Pellegrini preside o PSD em Itabuna (Foto: Arquivo)

Presidente do PSD em Itabuna, o empresário Alcântara Pellegrini tem organizado um grupo que critica a falta de planejamento para nortear a administração pública. “Estamos sentindo na pele na parte política, social e na parte de segurança, principalmente, por conta dessa falta de estrutura”, afirmou. Segundo ele, as gestões anteriores passaram todas por esse problema.

Perguntamos, então, como ele avalia o governo de Fernando Gomes (no 5º mandato) e a responsabilidade dele em questões que respingam até hoje na cidade. “Sempre tivemos um alinhamento com o prefeito Fernando Gomes e o seu grupo. Agora, apesar de ele ter um tino administrativo, tem uma larga experiência, mas faltou dentro do grupo dele pessoas habilitadas e capacitadas que pudessem ajudá-lo nesse planejamento”, avalia.

De olho em 2020

Para Alcântara, um exemplo claro na cidade é a escassez – e o momento de crise – de água, crucial para o abastecimento da população, para a vinda de indústrias e geração de empregos. “Foi um erro muito grave não termos resolvido isso durante todos esses anos. Esse é o ponto mais relevante. Mas, entre tantos, eu digo que o planejamento poderia ajudar muito para que ele próprio (Fernando) pudesse estar administrando de forma mais tranquila”, observa.

O presidente do PSD, destacando que recebeu autonomia do senador Otto Alencar para conduzir os rumos da sigla, revela planos para logo após a eleição de 2018: “Nosso projeto é buscar pessoas que realmente tenham a capacidade de planejamento, fortalecer o partido, para uma Itabuna mais forte. Para que nós não passemos o que estamos passando hoje”, adianta. Como tem nova eleição municipal em 2020 …