Aldenes Meira espera “águas de março” para pular do PCdoB



Aldenes está no segundo mandato como vereador (Foto: Celina Santos)

Cantou lindamente o poeta Tom Jobim sobre as “águas de março”, que chegam fechando o verão. Na política, porém, vários nomes esperam essas ditas águas, para mudar de rumo. É o caso do vereador Aldenes Meira, que está no segundo mandato e, como cururu histórico, aguarda o prazo legal para pular do PCdoB.

Segundo os especialistas em Direito Constitucional, a “janela” para políticos trocarem de legenda sem perder o mandato deverá ficar aberta entre 7 de março e 7 de abril de 2018. O Diário Bahia conversou com o edil sobre o assunto na última quinta-feira (15), na reabertura dos trabalhos da Câmara de Itabuna.

Ele disse ter recebido convites de vários partidos tanto da base como de fora da base do governador Rui Costa. Entre eles, PT e PSB. Mas preferiu não deixar claro para onde irá. “Estamos aguardando, conversando com o pessoal do jurídico, mas ainda não deliberei nada quanto a isso”, afirmou, numa linha bastante cautelosa.

Para ter uma confirmação sobre as especulações tão comuns à seara política, indagamos: Está certo que o senhor vai “bater voo” do PCdoB? Ao que Aldenes Meira respondeu e adiantou: “Acredito que sim. Vamos esperar um pouquinho. Se eu tiver que sair, iria para um partido da base do governador Rui Costa. Mas essa notícia… espera março chegar”.