Alunos da Unime comemoram o dia do jornalista



O dia do Jornalista é festejado 7 de abril, mas futuros profissionais da area saíram na frente e comemoram nesta quinta-feira(5), no Shopping Jequitibá de Itabuna. A programação conta com um bate-papo mediado pela aluna Laísla Ohara, sobre a relevância do jornalismo regional e suas perspectivas.

Os convidados são Lo-Hana Magnavita (apresentadora da TV Cabrália), Karen Póvoas (repórter da TV Santa Cruz), Itamar Souza (professor e radialista da Morena FM), Marcel Leal (proprietário da Morena e FM e Jornal A região) e Ramiro Aquino (jornalista e precursor da profissão na região). Haverá também um momento de entretenimento com a apresentação de Stand Up Comedy com o aluno Hanny Montenegro e o grupo Triparças.

O evento será realizado pela Agência Experimental em Jornalismo da Unime, projeto que conta com cerca de 40 estagiários que não poupam tempo para colocar a mão na massa. Para o coordenador do curso, Rodrigo Muniz : “É um momento em que os alunos podem dar vazão a todas as atividades práticas que são trabalhadas no curso. Contamos com o apoio do shopping para darmos mais visibilidade ao debate sobre as perspectivas da área de jornalismo e tivemos uma produção feita por alunos e professores do curso que também irão participar como integrantes do talk show” enfatiza.