“Armazém do Vinil” dá gosto de nostalgia à noite de Buerarema



@armazem
Artistas e demais apreciadores do vinil têm um novo point

O berço cultural chamado Buerarema – a antiga Macuco – até hoje tem expoentes artísticos, literalmente, em cada esquina. Na bucólica praça onde funcionou a primeira feira do lugar e por anos havia um escritório da Coelba, foi aberto há seis meses o “Armazém do Vinil”. Como o nome sugere, o bar, da atriz e massoterapeuta Gal Macuco, é um recanto para os amantes do bom e velho LP.

Gal, na verdade, usou a criatividade para aproveitar o espaço onde a mãe manteve um armazém de cacau. Reuniu fotos e cartazes que retratam a vida teatral da região, adaptou uma radiola de 1920, hoje com entradas para CD e pen drive, e pronto! O lugar se transformou numa opção para as pessoas irem bater papo, ler, ouvir música e apreciar os saraus que frequentemente acontecem por lá.

“Guardei LPs desde a década de 1970. Não me desfiz deles, porque eu sabia que uma hora eu ia ter uma radiola. Não aguentava mais sentar nos bares pra ouvir o que eu não queria. Vem aqui quem gosta de música de qualidade”, contou, sobre o acervo que mistura o melhor da MPB e também internacional.

O “Armazém” que é pura nostalgia funciona todos os dias, a partir das 17 horas. É bem quando uma boiada faz um passeio diário pela praça. Um refúgio, não é? Nos finais de semana, abre ao meio-dia e, quando o tempo não está chuvoso, tem som ao vivo com o cantor Carlos Santana.