Arraiá Cola na Manu antecipa nosso “Viva São João!”


Decoração e comidas típicas numa vitrine de puro forró


Dorgival Dantas sobe pela primeira vez ao palco do Cola na Manu

 Quem já sente o coração bater no compasso da zabumba ou no chiado da sanfona tem nesta sexta-feira (24), no espaço Melão e Melancia, bairro São Judas, em Itabuna, uma prévia do nosso tão esperado São João! É a sexta edição do arraiá Cola na Manu, uma festa pra forrozeiro nenhum botar defeito. Na animação, a partir das 21 horas, um tripé de peso no quesito arrasta-pé.

Pela primeira vez no palco do forrobodó promovido pela publicitária Manuela Berbert, o sanfoneiro Dorgival Dantas embala os passos românticos, misturando poesia e balanço. Por aí vai: “Destá/ eu hei de ver você bater em minha porta… Destá/ É sempre assim quem rir por último ri melhor”.

Antes dele, os ânimos já começam a tocar xote ao som da banda Terno & Chinela, um revelação de 2018 – sempre com a inseparável companhia do triângulo, da sanfona e da zabumba. Os meninos mostram que a força do forró legítimo ultrapassa qualquer “linha do tempo”.

E para completar o clima junino, não poderia faltar a irreverente, ousada e sempre atual banda Lordão. “O Rei da Festa”, como muito bem sugere o slogan deles, não deixa ninguém parado! Afinal, “Dance, que o Lordão garante”; “Laiê, laiá, essa é pra se apaixonar” e tantos outros hits vivos na mente do público de Itabuna e região.

Ah! Faltou dizer que o arraiá tem churrasco e comidas típicas à disposição, porque dançar forró combina – e muito – com sabores bem nordestinos. A bebida fica por conta de cada forrozeiro ou forrozeira que for curtir essa festa. Ingressos estão à venda no Bigodon, Performance e Burger House.

Lordão garante demaaaais!