Assalto termina em perseguição, tiros, baleados e prisões



site 1-confronto
A polícia cercou o bairro Nova Itabuna, onde conseguiu localizar os criminosos

Tudo começou em Ibicaraí, quando quatro homens armados renderam uma pessoa que dirigia um veículo Celta, na manhã desta quarta-feira (06). Sob a mira de revólveres, a vítima foi feita refém e liberada, algum tempo depois, já no município de Itapé. Os bandidos até chegaram a atirar contra o rapaz, mas ele conseguiu correr e escapar dos disparos.

Além do carro, de placa JQW- 5407, os criminosos levaram R$ 1 mil e um relógio de ouro da vítima, que não teve o nome divulgado. A próxima parada da quadrilha foi Itabuna, onde começou a perseguição policial.

O veículo com o bando foi interceptado por homens do TOR e CETO, da Polícia Militar, no bairro Nova Itabuna, palco do confronto entre policiais e bandidos. Dois suspeitos, entre os quais um adolescente de 17 anos, foram baleados.

site hj preso
Um dos presos foi “Xandinho do Lomanto” (foto: Wadson Santos)

Welviton Bispo Santos, de 20 anos, que mora no Nova Itabuna, foi atingido na perna direita. Já o menor, morador do Lomanto, foi alvejado no abdômen. Eles foram socorridos pela própria PM e encaminhados para o Hospital de Base, onde continuavam internados até o fechamento dessa matéria, sob custódia.

Os outros dois acusados foram presos. Um deles foi identificado como Alexandre Ribeiro de Oliveira, mais conhecido como “Xandinho”, de 19 anos, também residente no Lomanto. O comparsa de Alexandre ainda não teve o nome divulgado.

O automóvel tomado no assalto foi apreendido e levado para o pátio do Complexo Policial de Itabuna.