Assinada ordem de serviço para  reforma do Cras Sul, em Ilhéus


Reforma inclui a recuperação dos muros, piso externo, telhado e banheiros.


Foto Clodoaldo Ribeiro

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou, na manhã desta terça-feira, 17, a ordem de serviço para a reforma do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Sul, situado na Rodovia Ilhéus – Buerarema, Km 01, Bairro Nossa Senhora da Vitória, Zona Sul do município.

O Cras é a porta de entrada da secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) para os serviços e benefícios sociais, como Cadastro Único (CadÚnico), programa Bolsa Família, documentação, Atendimento Social e Psicossocial, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Programa de Atendimento à Família (PAIF) para a comunidade em situação de vulnerabilidade social. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.

”Vamos recuperar mais um equipamento para a população de Ilhéus. O Cras Sul, em especial, atende a uma comunidade em situação de vulnerabilidade social, com programas e serviços que melhoram a qualidade de vida dos beneficiários. Estamos trabalhando para fazer a diferença na cidade de Ilhéus”, salientou o prefeito Mário Alexandre.

Estiveram presente à cerimônia, os secretários municipais de Desenvolvimento Social (SDS), Rubenilton Silva, de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Átila Docio, de Relações Institucionais, Sérgio Sousa, o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Alberto Araújo, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, José Arnaldo Pereira, conselheiros tutelares, coordenadores e equipes dos programas e serviços sociais da SDS.

“Desde o início da gestão, estamos lutando por essa reforma. No final de 2016, o Cras Sul seria fechado pela Superintendência de Assistência Social do Estado devido à falta de estrutura do equipamento. Conversamos com eles e conseguimos pactuar no plano de providências que, até outubro do corrente ano, iniciaríamos a reforma, e agora vamos começar antes do previsto”, lembrou o secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva.

Ele destaca ainda que a comunidade terá um local com mais acessibilidade e serão efetivados os serviços da política do Sistema Único da Assistência Social (Suas).

Reforma – O equipamento passará por uma reforma completa, que inclui a recuperação dos muros, piso externo, telhado, banheiros, pintura geral, recuperação das divisórias, manutenção das esquadrias e execução de acessibilidade.  De acordo com o secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Átila Docio, a obra ficará pronta daqui a cerca de três meses.