Atendimento ao público nas agências bancárias só até esta quinta



materia1

Quem tiver algum assunto ou pendências bancárias para resolver antes do réveillon só tem até esta quinta-feira (29), quando os bancos ainda estarão funcionando. Na sexta (30), as agências fecharão e o atendimento ao público voltará a acontecer somente na próxima segunda-feira (02).

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) esclareceu que contas e carnês com vencimento na data em que as agências estiverem fechadas podem ser pagos no primeiro dia útil seguinte, sem cobrança de multas por atraso. No dia em que não houver atendimento nos bancos, as alternativas são os caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos bancários, banco por telefone, casas lotéricas e agências dos Correios.

Os trabalhadores que têm direito ao abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 também deverão sacá-lo até esta quinta-feira. No caso daqueles que têm o Cartão Cidadão com senha, podem receber o benefício em um terminal da Caixa Econômica Federal ou em lotéricas até a sexta-feira. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, mais de 900 mil pessoas ainda não sacaram o PIS.