Atletas de Itabuna vão a competição tradicional em Porto Seguro



Marly Xavier e José Raimundo Batista
Marli Xavier e Raimundo Batista Farias se destacaram no Troféu Acaib de Atletismo

Dois corredores da Associação Itabunense de Atletismo (AIA) subiram ao pódio no último domingo (16), numa competição no município de Ibotirama, no Vale do São Francisco. Marli Xavier dos Santos e José Raimundo Batista Farias foram os primeiros colocados na categoria de 50 a 59 anos, feminino e masculino, respectivamente, na corrida denominada Troféu Acaib de Atletismo.

Agora, a equipe AIA aguarda a Meia Maratona de Porto Seguro, que será realizada no próximo domingo, dia 23, com percursos de 5, 10 e 21 quilômetros. A competição é uma das mais tradicionais do Norte/Nordeste e reúne atletas de vários estados do Brasil.

Corrida bem avaliada

A prova em Ibotirama, cujo percurso foi de 7,5 quilômetros e reuniu cerca de 200 atletas, foi promovida pela Prefeitura de Ibotirama e organizada pela Associação de Ciclismo e Atletismo de Ibotirama (Acaib).

Segundo Marli Xavier, a prova foi boa, apesar de cansativa. “O percurso foi um pouco pesado. Tinha uns três quilômetros só de areia fofa, o restante praticamente todo de chão batido, só uns 700 metros de asfalto. Mas teve uma boa organização e, graças a Deus, fizemos uma boa prova”, afirmou.

Marli teve o apoio do Grupo Comandos, Águia Branca, Academia Biofit, Drogaria Qualipreço e lojas Wense. Já José Raimundo contou com a ajuda do Grupo Comandos e da Prefeitura de Buerarema. Os atletas contaram, ainda, com o apoio da Prefeitura de Itabuna.