ATUALIZADA: Loja de roupas desaba na Avenida do Cinquentenário



Foto: Diário Bahia

Uma loja de roupas desabou, por volta das 10h da manhã desta terça-feira (14), na Avenida do Cinquentenário, centro de Itabuna. A loja de confecções fica no final da avenida, pouco após a praça Santo Antônio. A lateral do estabelecimento, que também desabou, fica na Rua Dom Pedro II.

Cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas ao Hospital de Base. Entre elas estão funcionários da loja e um pedreiro, que fazia uma obra no prédio do fundo e caiu nos escombros quando o teto desabou. Todos sofreram escoriações leves.

Os feridos são: Maria de Jesus Santos, José Raimundo de Jesus, Maria Aparecida Bispo de Souza, Rubens Nascimento Mota, e Wiliam Gleidson Souza da Paixão.

Desabamento e Prejuízo

O dono da loja, que também estava no momento do acidente, mas não se feriu, relatou que passou por um grande susto. Segundo Hermenegildo Filho, ele e os funcionários tiveram pouco tempo para correr e buscar proteção quando perceberam o que ocorreu. Ele relatou ao Diário Bahia que ficou embaixo de uma escada e o tempo todo pensou que fosse morrer. Ele conta que o prejuízo financeiro é estimado em R$200mil, mas ressalta que este valor é pequeno diante da vida dele e das outras pessoas que estavam no local.

Avaliação e demolição

Funcionários da Coelba logo após o acidente, desativaram a energia do local e do poste que fica logo em frente à loja, o objetivo era o de evitar novos acidentes. A Polícia Militar fez o isolamento da área, evitando que pessoas e carros passarem pelo local. Já o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil trabalharam na avaliação dos danos e das possibilidades de novos desabamentos em prédios vizinhos.

O que restou do prédio da loja foi demolido com o auxilio de duas retroescavadeiras.

Trânsito

Para evitar riscos, o trânsito foi interditado no local durante a manhã e início da tarde. O tráfego foi interrompido na altura da Praça da Igreja Santo Antônio. Carros estacionados nas imediações foram retirados das imediações com o auxílio de guinchos.

Texto e Informações: Diário Bahia

Foto: Enviada por internautas via Whatsapp
Foto: Diário Bahia

 

Foto: Diário Bahia

 

Foto: Diário Bahia

 

 

Foto: Enviada via Whatsapp por internautas
Foto: Diário Bahia