Autorizada transferência de alvará para taxistas em Itabuna


Projeto seguiu para sanção do Executivo; aprovado na Câmara por unanimidade


Agora, pode ser transferido o titular de um alvará para prestar serviço de táxi
O vereador Ricardo Xavier ressalta a importância da articulação para atender a um anseio antigo dos taxistas

Um desejo antigo de profissionais que atuam com táxis em Itabuna foi, finalmente, atendido esta semana. Na sessão de quarta-feira (18), a Câmara votou pela segunda vez o projeto que legaliza a transferência de alvarás do serviço. A proposta tinha sido inicialmente vetada pelo Executivo, mas reencaminhada após articulação envolvendo vereadores, motoristas e sindicato que representa a classe.

“Nosso objetivo era a adequação da Lei Municipal Nº 1.935/2004 à Lei Federal Nº 12.587/2012, para contemplar as mudanças requeridas. Tenho a satisfação de dizer aos taxistas que a luta valeu”, declarou o presidente da Casa, vereador Ricardo Xavier.

Assim que o pleito foi aprovado, ele recordou: foi procurado há mais de dois anos por taxistas que manifestaram o desejo da categoria e tratou de buscar a viabilidade de permissão da dita transferência. “Agradeço ao prefeito Fernando Gomes pelo entendimento e abertura na negociação, visando ao melhor para a categoria. Uma grande vitória para os taxistas e uma honra para mim ter participado desta luta! Transferir agora é legal”, vibrou.