Bahia assina decretos para combate a desmatamento


Rui Costa assina série de decretos, nesta quarta, Dia Mundial do Meio Ambiente


Mata Atlântica é um dos principais biomas a serem preservados no estado

 O governador Rui Costa deverá assinar uma série de atos, entre decretos, acordos de cooperação e contratos, para o fortalecimento da gestão ambiental no estado. Tais assinaturas acontecem na quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento, que integra as ações da Semana do Meio Ambiente promovida pelo Governo do Estado, será realizado às 15 horas, no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Serão assinados nove atos, entre eles, o decreto que regulamenta a Política Estadual da Educação Ambiental. Também será formalizada a portaria que institui o Mapeamento da Cobertura Vegetal do Estado da Bahia, sistema automatizado de gestão florestal, para combater as atividades de desmatamento e acompanhar  o devido reflorestamento nos três biomas baianos.

A Semana do Meio Ambiente é uma realização das secretarias estaduais de Meio Ambiente (Sema) e da Educação (SEC), com uma extensa programação que começou na segunda-feira (3) e vai até sexta (7). Neste período, acontecem várias atividades destinadas a diversos públicos, desde eventos técnico-científicos à inauguração da reforma do Parque Zoobotânico, o Jardim Zoológico.