Bahia convoca quase 150 professores indígenas; contrato é temporário


Prazo para apresentação termina em 10 dias úteis


A seleção atende a uma reivindicação do movimento indígena

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, no Diário Oficial desta sexta-feira (10), a lista com a convocação de 147 professores indígenas, que participaram dos processos seletivos realizados em 2017 e 2019. Eles serão contratados temporariamente, em caráter emergencial, pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA).

A seleção atende a uma reivindicação do movimento indígena e contribui para fortalecer a Educação Escolar Indígena, que busca efetivar o direito dos povos indígenas a uma educação de qualidade, valorizando a pluralidade cultural e a identidade étnica. A Bahia tem 22 etnias e a rede estadual de ensino conta com 6.945 estudantes indígenas, em 27 escolas indígenas e 48 anexos.

A lista dos convocados está disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Devem comparecer, no prazo de dez dias úteis, nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação aos quais estão vinculados.

Os professores devem apresentar, no prazo de dez dias úteis, a partir desta sexta-feira (10), a original e fotocópia de documentos, como carteira de identidade, CPF e certidão de nascimento ou de casamento, se for o caso.