Baleado em Ibicaraí é assassinado a caminho do hospital


Vítima seguia dentro de um táxi, junto com a família, quando os criminosos o perseguiram até a morte


Alex Almeida da Silva

 A cidade de Ibicaraí, a 40 km de Itabuna, está chocada com o assassinato de Alex Almeida da Silva, de 37 anos. Ele foi baleado por três tiros ontem (22), quando bebia em um bar e chegaram dois homens de carro. Ferida, a vítima seguia de ambulância até o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, ao lado da irmã e da esposa.

Mas os criminosos perseguiram o veículo e começaram a atirar novamente, atingindo o pneu. Foi aí que Alex empurrou as familiares para o banco de trás e abriu a porta do veículo, como se estivesse se entregando à morte.

Quando o táxi foi freado, os assassinos executaram o rapaz ali mesmo. Segundo o perito Paulo Libório, a polícia técnica encontrou o homem caído e já sem vida. “Tudo indica que foi um ato de heroísmo da vítima, numa tentativa de proteger a irmã e a esposa”, afirma ele, que percebeu inicialmente sete perfurações.

A polícia de Ibicaraí está em busca dos assassinos, bem como de descobrir o quê motivou o crime. Oitivas estão sendo realizadas e o processo será encaminhado à DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), em Itabuna.

Alex tinha passagens pela polícia por porte ilegal de armas.