BAMIN participa de grande Exposição de Mineração da América Latina


Nova edição da EXPOSIBRAM acontece de 9 a 12 de setembro, em Belo Horizonte (MG)


 

Eduardo Jorge Ledsham, Diretor-Presidente da BAMIN, mediu a I Plenária da EXPOSIBRAM (Foto: Divulgação/Exposibram)

A EXPOSIBRAM, uma das maiores e mais importantes exposições de mineração da América Latina, está sendo realizada desde ontem (9) até quinta-feira (12), em Belo Horizonte (MG), pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). Bianual, o evento reúne centenas de empresários, representantes de organizações governamentais e privadas para discutir e apresentar tecnologias e soluções para mineração. Entre eles, a BAMIN.

Eduardo Jorge Ledsham, Diretor-presidente da BAMIN, mediou a I Plenária da EXPOSIBRAM sobre “O futuro do mercado de commodities minerais e as principais tendências atuais para a mineração”. Participam também: Paul Fraser Robinson, diretor, CRU Group, UK – “Perspectivas globais das tendências das commodities minerais”; Roger Emslie, Diretor de Metais & Consultoria de Mineração, Wood Mackenzie – “Visão dos fundamentos da mineração na América Latina dentro do contexto da indústria de mineração global”; Barbara Lanhoso de Mattos, Vice-Presidente Senior, Moody’s Latin America.

A exposição tem uma área com mais de 13 mil m² de estandes, nos quais estão representadas as principais mineradoras com atuação global e grandes fornecedores de produtos e serviços. Também são apresentadas as principais tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral, além de dados sobre investimentos e gestão.

Em paralelo à exposição, acontece o Congresso Brasileiro de Mineração, que atrai a cada edição mais de mil participantes entre especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas.

Mais de 30 países expõe inovações

Nesta edição, a EXPOSIBRAM recebe 30 países e 490 expositores. Enquanto ocorre o evento, mais de 900 pessoas são mobilizadas nos diversos serviços indiretos gerados na cadeia produtiva do evento.

Antes de começar, foram mobilizadas 4500 pessoas para atender nos estandes ao longo dos dias de programação. Para a montagem da estrutura, foram quase 1700 trabalhadores nos seis dias de montagem.

Na edição anterior, realizada em 2017, a EXPOSIBRAM reuniu 45 mil visitantes, mil congressistas, 107 expositores estrangeiros, 308 brasileiros e 28 países participaram.

Sobre a BAMIN

A BAMIN é uma empresa brasileira de mineração que iniciou a formação em 2005 com um projeto pioneiro para o estado da Bahia. O empreendimento denominado Projeto Pedra de Ferro pretende produzir 20 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, apoiado em uma gestão de excelência e sustentabilidade.

A BAMIN irá transformar a Bahia no terceiro maior produtor de minério de ferro do Brasil. A Companhia possui escritórios estratégicos em Caetité, Ilhéus, Belo Horizonte e sua matriz está localizada em Salvador.

O controle acionário da BAMIN é do Eurasian Resources Group (ERG). Com mais de 20 anos de sucesso na área de mineração, a empresa tem um portfólio de ativos de produção e projetos de desenvolvimento em 14 países, cruzando quatro continentes. O ERG é o maior produtor mundial de ferro-cromo, um dos mais importantes especialistas em minério de ferro, um dos dez principais produtores de alumínio e o principal produtor de cobre e cobalto.