Banda Didá e Sarajane agitam Lavagem do Beco do Fuxico em Itabuna


Governo do estado, através da Bahiagás, deve custear as atrações; blocos da cidade também no cortejo


A tradicional Lavagem deve dar a Itabuna o gosto de Carnaval

 A Banda Didá e Sarajane são as atrações confirmadas pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) para animar a Lavagem do Beco do Fuxico, no próximo dia 23 de fevereiro. O presidente da FICC, Daniel Leão, ressalta que a contratação da banda e da cantora contou com o apoio do Governo do Estado através da Bahiagás, sem nenhum custo para a instituição. As duas atrações da Lavagem vão se apresentar no sábado à noite na Praça Adami.

Criada a partir de uma Associação Cultural dirigida por Antônio Luis Alves dos Santos, o Neguinho do Samba, a Banda Didá é formada exclusivamente por mulheres negras e une a cadência do samba-reggae à feminilidade das artistas que buscaram um jeito singular de tocar instrumentos de percussão sem perder o charme e o ritmo. A banda atualmente é uma das grandes atrações do carnaval baiano puxando um bloco que sai do Pelourinho para o circuito do campo Grande.

Um dos principais nomes da Axé Music, Sarajane ficou famosa com a música “A Roda“, já tendo inclusive participado de carnavais em Itabuna a convite do prefeito Fernando Gomes.

A banda Didá, formada exclusivamente por mulheres, é um resgate do samba-reggae