Bandido tomba em confronto com a polícia


A Polícia Militar considerava o bandido como de alta periculosidade.


Um dos criminosos mais procurados pela polícia no extremo sul da Bahia morreu na manhã de hoje, 7, numa ação do 8°BPM na localidade de Pindorama, em Porto Seguro.

Pedro Vinicius dos Santos, 22 anos, vulgo Buchecha, liderava um bando que é acusado de praticar diversos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. Apesar da idade, possuia extensa ficha criminal, com vários mandados de prisão em aberto. Um dos crimes que participou resultou na morte do Sagento Francual Santos, fato ocorrido em Eunápolis, em fevereiro deste ano.

Prepostos do 8° BPM identificaram a presença dele e de outro suspeito armados trafegando numa motocicleta roubada. Durante a abordagem os policiais foram recebidos a tiros. Um dos ocupantes da motocicleta conseguiu escapar, porém, Buchecha foi ferido e morreu a caminho do hospital.

De acordo com o Comando do 8°BPM, a principal característica do criminoso morto era o alto grau de violência com as vítimas. Há cerca de quatro meses, ele havia fugido de um grande cerco policial no bairro paraguai, em Porto Seguro. A PM continua as buscas pelo outros integrantes do bando. Uma pistola e a motocicleta roubada foram aprendidas.