Bando invade fazenda e um dos suspeitos é morto pelos próprios comparsas



A perícia técnica esteve no local, onde um dos acusados acabou morrendo
A perícia técnica esteve no local, onde um dos acusados acabou morrendo (foto: Verdinho)

Um morto, um ferido, três foragidos e um taxista preso. Este é o resultado de uma invasão de bandidos à fazenda São José, situada entre Itabuna e Ilhéus, no início da manhã do último sábado (23). Quatro homens armados chegaram em um táxi e espalharam terror na propriedade rural. Era por volta das 6 horas.

Casas foram invadidas e objetos roubados, em meio às ameaças. No entanto, ao tentar fazer o mesmo na residência de Cosme Barbosa dos Santos, de 42 anos, a quadrilha teve os planos jogados por “água abaixo”. A vítima reagiu, entrando em luta corporal com um dos acusados.

Kette Moreira da Silva, de 29 anos, acabou morrendo, após ser baleado pelos próprios comparsas, quando estes tentavam alvejar o dono da casa. No momento que os criminosos começaram a atirar, a vítima conseguiu render o suspeito, fazendo-o de “escudo”.

Mesmo assim, Cosme foi atingido por três dos disparos. O homem, que é gerente de uma oficina na fazenda, foi socorrido em um carro particular e levado para o Hospital de Base. Ele foi alvejado no abdome, perna, braços e costas. Seu estado de saúde é estável.

Na fuga, o restante dos bandidos abandonou o veículo, que caiu num ramal e fugiram a pé pela mata. O taxista José Luiz Miguel Santos, de 29 anos, foi detido pela Polícia Militar, que acredita no envolvimento do profissional no crime. A placa do táxi, inclusive, foi manchada de barro para dificultar a identificação dos dados do carro.

O taxista foi conduzido para a delegacia de Ilhéus. Até o fechamento dessa matéria, a polícia não tinha localizado os demais acusados.