Barro Preto é palco de explosão ao banco e medo na madrugada


Agência do Bradesco, no centro da cidade, foi o alvo dos assaltantes


Destruído o único caixa eletrônico que abastecia a cidade, de 6.400 habitantes (Fotos/Reprodução: TV Santa Cruz)

Moradores de Barro Preto foram as mais recentes vítimas de uma cena, lamentavelmente, corriqueira. Por volta de 2 horas da madrugada de hoje, bandidos invadiram a agência do Bradesco e explodiram o único caixa eletrônico. O impacto foi tão forte que equipamentos foram destruídos e atingiram o teto da unidade dos Correios. Também numa casa ao lado, parede e móveis derrubados.

O caixa eletrônico do local seria abastecido na manhã de hoje, mas devido à destruição o banco não pôde funcionar. O mesmo aconteceu com a agência dos Correios. Por conta do delito, os habitantes daquela cidade, então, precisarão dirigir-se até a vizinha cidade de Itapé (a 13 km), para receber pagamentos e efetuar outras transações bancárias.

O local alvo dos ladrões fica em frente a uma bucólica praça, onde as pessoas sempre transitavam calmamente. Mas, agora, andam assustadas. Muitos deles, inclusive, com o barulho da explosão desta madrugada ainda ecoando na cabeça.

É o caso de dona Ginalva Correia, moradora da residência ao fundo daquela que foi atingida. Com voz calma, apesar do susto, ela disse à equipe da TV Santa Cruz: “Foi uma madrugada feia; nunca tinha visto isso na minha cidade (…). Mas tudo vai tudo dar certo, com fé em Deus”.

Com aproximadamente 6.400 habitantes, Barro Preto é a típica cidade que tem sido preferência dos assaltantes que destroem caixas eletrônicos. Possivelmente, eles encontram na calmaria do ambiente o lugar perfeito para este tipo de crime.

Banco e Correios não puderam funcionar