Biometria em Itabuna: Cartório Eleitoral providencia mais um posto de atendimento


Serviço deverá ser ampliado a partir de segunda-feira (11); ainda faltam cerca de 70 mil eleitores fazerem recadastramento


Ventiladores amenizam o calor e policiamento presente, para impedir possíveis desentendimentos (Foto: Reprodução/TV Cabrália)

 As imensas filas formadas em torno do Cartório Eleitoral de Itabuna e o alto número de eleitores ainda sem recadastramento biométrico (cerca de 70 mil) levaram à decisão de ampliar o atendimento. Segundo divulgado há pouco, via TV Cabrália, o segundo ponto onde funcionará o serviço será aberto na próxima segunda-feira (11), em local a ser definido.

Até então, estão sendo contempladas diariamente 600 pessoas, sendo 100 entre as prioridades. Mas, como o número não está sendo suficiente, pessoas têm se aglomerado em filas desde as 4 horas da manhã, em todo o quarteirão em volta do Cartório. Quando começa a distribuição das senhas, por volta de 8 horas, muitos logo percebem que a espera foi em vão.

Hoje, no intervalo do almoço, ao menos quando a câmera da TV captou, todos estavam sentados. Dois ventiladores foram providenciados, ao contrário do que não ocorria, por exemplo, no dia 21 de janeiro (relembre aqui). Outra medida significante é que a previsão de horário de atendimento, conforme o número da senha, está sendo divulgada logo no início da manhã. Assim, as pessoas podem programar-se.