Biometria: últimos dias têm polícia e filas enormes em Itabuna


Sexta-feira (22) termina prazo dado pela Justiça Eleitoral


Ontem, por volta de 22 horas, eleitores já marcavam lugar para pegar senha (Foto: WhatsApp)

Desde as noites anteriores, filas quilométricas nos arredores do Cartório Eleitoral e do antigo Fórum Ruy Barbosa. Ao mesmo tempo, viaturas a postos, para afastar aqueles que comparecem apenas para pegar e posteriormente vender senhas. Este é o cenário nos últimos dias que antecedem o prazo final para o recadastramento biométrico em Itabuna.

Os eleitores da cidade, de Itapé e de Jussari (27ª e 28ª Zonas Eleitorais) terão até sexta-feira (22) para fazer o recadastramento biométrico e pegar o novo título, para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. Como ainda é alto o número de eleitores a se recadastrar (mais de 70 mil até a última contagem divulgada), um verdadeiro mutirão foi formado nos dois postos de atendimento.

Somando os dois locais, continuam sendo distribuídas aproximadamente 1.200 senhas por dia. Além dessas, cerca de 300 para os casos de prioridade. Entre eles, idosos, gestantes, pessoas com crianças no coloco e deficientes físicos. Para estes casos, especificamente, continua reservado o espaço do Cartório Eleitoral, situado à rua Firmino Alves.