“Bom Dia, Bahia” estreia na Difusora com duas mulheres na apresentação


Projeto é inédito no jornalismo sulbaiano, aposta Ederivaldo Benedito, na direção e apresentação


Os jornalistas Karen Póvoas, Ederivaldo Benedito e Tamires Santana soltam a voz no “Bom Dia, Bahia” a partir deste sábado

Priorizar o jornalismo e valorizar a notícia, por meio de notas, reportagens gravadas e entrevistas ao vivo, privilegiando a boa informação. Esta deve ser tônica do programa “Bom Dia, Bahia”, que estreia neste sábado (20), às 8 horas da manhã, na Rádio Difusora de Itabuna AM-640. A agenda semanal de informação tem na apresentação as jornalistas Tamires Santana e Karen Póvoas, ao lado do jornalista Ederivaldo Benedito, que também assina direção e produção de conteúdo.

O projeto da atração foi na manhã de ontem (18), durante um Café da Manhã no Leal Classic Hotel, oferecido a empresários, publicitários, políticos, comunicadores e líderes comunitários. “‘Bom Dia, Bahia’ integra uma proposta inédita no Jornalismo sulbaiano. O programa integra um projeto idealizado por um grupo de jornalistas itabunense que envolve a produção de conteúdo informativo por meio de um site de notícias, uma Rádio Web e um Canal no YouTube”, afirmou Ederivaldo Benedito. A proposta, segundo ele, é fazer um programa numa linguagem leve, fácil e descontraída. Um noticiário que apresente o resumo da semana, os fatos do dia; o que acontece em termos de notícias no sul da Bahia e no Brasil, os principais fatos, os bastidores da política regional e os eventos previstos para acontecer.

Equipe envolvida para tornar o programa real e viável (Foto: Celina Santos)
O estagiário Pedro Igor e o repórter Ray Nascimento: Inclusão e informação prometem ir além de uma rima (Foto: Celina Santos)

Contato nas redes

Apresentado ao vivo, o “Bom Dia Bahia” será gravado em áudio e vídeo. As notícias, entrevistas e comentários nele apresentados serão editados em peças de, no máximo, três minutos, transformados em matérias que serão postadas nos Grupos de WhatsApp, Instagram, Facebook. “A ideia é o programa ser ouvido, também, pelo serviço de Podcasts. A intenção é gerar conteúdo jornalístico e atingir um grande número de pessoas, utilizando os veículos de comunicação tradicionais e as redes sociais para divulgar, de maneira rápida, dinâmica e objetiva, o dia-a-dia de Itabuna e de cidades circunvizinhas”, acrescentou.

Ederivaldo Benedito, mais conhecido como Bené, é um dos mais experientes profissionais de comunicação do sul da Bahia. Já Karen Póvoas, formada em Comunicação Social pela Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), foi repórter da TVs Cabrália e Santa Cruz; Tamires Santana, graduada pela Unime, foi repórter das rádios Difusora e Nacional, e da TV Itabuna.

O programa terá reportagens de Ray Nascimento, que tem décadas de experiência e já adiantou, sobre a constante busca por informações: “Vou me sentir um termômetro dentro de Itabuna”. Nos comentários esportivos, o também experiente Walter Luiz.

Participação do advogado Andirlei Nascimento, com a coluna “Direito e Cidadania; do também advogado Allah Góes, com a coluna “Política e Municipalismo”, e do técnico agrícola e produtor cultural Crisóstenes Ferreira, com a coluna “Agenda Cultural e Educação Ambiental”. A produção comercial é de Luthy Nascimento e a operadora de áudio, Sheila Lima.

O programa está nas redes sociais, com e-mail – [email protected] –; WhatsApp: 99112- 6474; perfil no Instagram: “bomdiabahia”; fanpage no Facebook: “Bom Dia Bahia; canal de YouTube: “bomdiabahia e conta no Twitter: “bomdiabahia”.