BR 101: Carro colide frontalmente com carreta deixando uma pessoa morta e 5 feridas



Um grave acidente deixou uma pessoa morta e cinco feridas, na manhã desta quarta-feira(21), na BR 101, trecho próximo ao Casarão de Pedra entre Ubaitaba e Camamu. O condutor de um carro de passeio colidiu com uma carreta carregada de refrigerantes.

O motorista do carro onde estavam no total cinco pessoas, Zacarias dos Santos, teve o corpo arremessado para fora do veículo e morreu.

Feridos

No carro de passeio, além do motorista estavam quatro mulheres. Gleiciane Santos de Jesus, 31 anos, moradora de Aurelino Leal; uma mulher de prenome Lucineide; Viviane Silva Gonçalves, moradora de Ubaitaba; e Taurea Oliveira dos Santos, 50 anos, foram socorridas ao Hospital de Base de Itabuna. Taurea é esposa de Zacarias, vítima fatal.

O condutor da carreta, Carlos Alberto Reblim, 46 anos, sofreu ferimentos leves e também foi levado ao Hospital de Base.

Acidente

Carlos Alberto, motorista da carreta, informou em entrevista ao repórter Fábio Souza, rádio Difusora, que o carro de passeio ultrapassava outra carreta e, por isso, invadiu a pista contrária indo de encontro a carreta dele. Carlos ainda explicou que o condutor do carro de passeio tentou jogar para o acostamento, mas não houve tempo e colidiu frontalmente com a carreta carregada de refrigerantes.

Outros carros

Ainda com base no motorista Carlos, por conta da ultrapassagem e da colisão, outros dois veículos, uma carreta e uma Kombi, sofreram danos, mas os condutores não ficaram feridos.

Carga

Mesmo com a tragédia e com um corpo na pista, parte da carga de refrigerantes foi saqueada por pessoas que passavam pelo local.