Buscas chegam ao fim com a localização dos últimos corpos das vítimas de naufrágio



capturar
As buscas duraram cinco dias. No detalhe, uma das vítimas mortas no naufrágio (Foto: Blog do Anderson)

 

Equipes de bombeiros e da Marinha encerraram as buscas ontem (22), após a localização dos dois últimos corpos que estavam desaparecidos desde o último sábado (17), quando uma canoa naufragou na Barragem do Brumado, em Rio de Contas, região da Chapada Diamantina.

As vítimas foram identificadas como Robson Cruz Novaes, de 23 anos, e Márcio Cláudio Silva, de 29. Ao todo, três pessoas morreram. O primeiro corpo, encontrado na quarta-feira (21), foi o de Ana Júlia Ferreira Cruz, de 25 anos. Três outros jovens conseguiram sobreviver, entre os quais Ana Clara Cruz, irmã de uma dos mortos do naufrágio.

Na manhã da tragédia, o grupo seguia para o outro lado do rio, onde acamparia. Ao G1, Ana Clara relatou que um dos motivos do desastre teria sido o excesso de peso. Ela informou que, além das seis pessoas, a canoa transportava cerveja, refrigerante, gelo, carne, colchão e uma barraca.

As buscas pelos desaparecidos duraram cinco dias e envolveram bombeiros de Vitória da Conquista, Salvador, Jequié, Lençóis e Paulo Afonso, além de agentes da Marinha que atuam em Ilhéus.