Cadastro para vagas de emprego une PRF e agência


Alvo é comunidade de Itabuna e anel viário; capacitação já começou


Inspetor Marcus Vinícius: “Cadastramos 21 pessoas que necessitam e querem trabalhar”

A delegacia da Polícia Rodoviária Federal, em parceria com a JM Agência de Empregos e Consultoria, está cadastrando pessoas que moram às margens da BR-101 e anel viário de Itabuna, para encaminhar a oportunidades de trabalho. O projeto, iniciado há 45 dias, já mostra os primeiros resultados.

Segundo o inspetor Marcus Vinícius Rodrigues, o objetivo é dar melhores condições à comunidade daquela área. “Realizamos o cadastro de 21 pessoas que necessitam e querem trabalhar. Depois fizemos o recrutamento, a seleção e por último, o processo de treinamento (motivacional/ comportamental, com orientações e dicas)”, detalha.

Ele lembra que os participantes já assistiram a palestras com sociólogo e administradora em Marketing e o próximo passo é buscar um emprego para cada um. Para tanto, contam com o apoio de parceiros que abracem a causa.

Candidatos a vagas

De acordo com os primeiros cadastros já realizados no projeto, após treinamento e seleção no auditório da PRF de Itabuna, estão disponíveis os seguintes profissionais:

– sete candidatos a vagas de serviços gerais;

– dois para auxiliar de cozinha;

– dois atendentes;

– dois recepcionistas;

– três operadores de caixa;

– um pedreiro;

– uma vendedora;

– um auxiliar de farmácia;

– uma babá;

– um auxiliar de brinquedoteca.