Caldeira explode mais uma vez e Restaurante Popular é interditado



O Corpo de Bombeiros foi acionado
O Corpo de Bombeiros foi acionado

O atendimento no Restaurante Popular, unidade do centro de Itabuna, teve que ser suspenso na manhã desta sexta-feira (09). Motivo: a caldeira explodiu mais uma vez. Não houve feridos, mas o Samu foi acionado mesmo assim.

O Corpo de Bombeiros também esteve no local, que foi isolado pela Defesa Civil, por prevenção. Esta é a segunda explosão registrada no mesmo lugar. A primeira aconteceu em outubro de 2014, quando o restaurante foi interditado. Na época, uma caldeira explodiu no momento que 18 funcionários terminavam os preparativos para abrir o estabelecimento.

A caldeira é uma espécie de panela gigante que acelera o cozimento de grandes quantidades de alimentos em restaurantes tipicamente industriais, já que faz o cozimento a vapor.

O Restaurante Popular serve, diariamente, uma média de mil refeições, pelo preço de R$ 3,00. O funcionamento é de segunda a sexta. O estabelecimento foi reaberto neste ano pela Prefeitura de Itabuna, após a empresa Pupo Restaurante e Cozinha Industrial ganhar a licitação para administrá-lo.