Câmara de Ilhéus aprova projeto que beneficia artistas locais


Projeto visa fomentar a participação dos artistas locais em eventos musicais.


Vereador César Porto (PDT)

Na última quarta-feira, 8, o projeto de lei de autoria do vereador César Porto (PDT) foi aprovado pelo plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus. O projeto tem como objetivo estabelecer a obrigatoriedade para apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentistas locais na abertura de eventos musicais que tenham financiamento público.

De acordo com a lei, equipara-se ao financiamento público toda e qualquer disponibilização de espaços públicos, suporte físico, estrutural, de pessoal ou de outra natureza, emanado do poder público municipal, destinado à realização de eventos.

O projeto visa fomentar a participação dos artistas ilheenses em eventos musicais que contarem com apoio da iniciativa pública municipal. Através dele, os artistas terão oportunidade de participar das aberturas de shows de maiores vultos e estruturas, com maior púbico, apresentando seus trabalhos e valorizando assim a cultura local.

Segundo o projeto de lei, a valorização dos talentos ilheenses na oferta de oportunidades e a disponibilização de cultura neste contexto são tarefas simples, que estão ao alcance de todos os envolvidos, sem que existam motivos para nãos serem elementos de uma transformação no cenário cultural de Ilhéus. O projeto segue para o Executivo municipal para ser sancionado.