Câmara de Itabuna aprova Fundo Municipal de Educação


Fundo deve captar e aplicar recursos na política educacional pública


Passado o recesso, o trabalho no Legislativo ocorre em caráter ordinário

A criação do Fundo Municipal de Educação de Itabuna foi aprovada pela Câmara de Vereadores em sessão plenária nesta quarta-feira (08). A proposta do Poder Executivo teve 17 votos favoráveis e a aprovação seguiu o parecer do vereador Babá Cearense (PHS). O relator do projeto de lei teve relatório aprovado por unanimidade pela Comissão de Educação do Legislativo, na semana passada.

A aprovação só foi concedida após análise e sugestões do Conselho Municipal de Educação, que foram transformadas em emendas. O Fundo Municipal de Educação deve captar e aplicar recursos financeiros na política educacional pública e deve cumprir os objetivos do Conselho Municipal de Educação.

O projeto de lei aprovado determina a transparência, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a fim de facilitar o controle social e a avaliação de resultados. Terá um Conselho de Acompanhamento que enviará parecer mensal à Comissão de Educação do Legislativo.

O trabalho do Legislativo segue nessa quinta, 09, com sessão das Comissões Técnicas, às 14h30min, na sala Filemon de Souza Brandão. Após isso, terá sessão ordinária no Plenário Raymundo Lima.