Caminhão bate em barranco na BR-101, tomba e mata motorista


1º dia da Operação Carnaval 2019; PRF indica providências já tomadas


Tragédia já no início da manhã (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
O caminhoneiro Fabrício tinha completado 36 anos em dezembro

Neste primeiro dia da Operação Carnaval, às 6h30min da manhã, a Polícia Rodoviária Federal já registrou um acidente no km 535 da BR-101, num local conhecido como Curva do Cassemiro, entre São José da Vitória e Buerarema. Um caminhão (placa OZH 5510) bateu em um barranco, levando à morte o motorista Fabrício Santos Parriao, de 36 anos.

Segundo o inspetor Marcus Vinícius Rodrigues, responsável pela delegacia da PRF na região, o veículo seguia com direção a Itabuna.

“Ou foi sono, ou excesso de velocidade ou ele pode ter passado mal. O local está bem sinalizado, tem sonorizadores antes e depois; então, só a perícia vai dizer [a causa]”, informou o policial ao Diário Bahia.

Segundo a PRF, o local onde ocorreu o desastre é dos mais visados na região. Dentro da ação policial, inclusive, cones estarão posicionados próximo aos lugares considerados mais perigosos, de modo a alertar os condutores, sobretudo, em relação à velocidade e as ultrapassagens proibidas.

“Vamos pontuar, de hora em hora, os pontos vulneráveis, onde há risco de acidentes. As viaturas estarão posicionadas em vários pontos com radar e etilômetro. Todo motorista é convidado a realizar o teste do bafômetro”, completou.

Acidente foi próximo à Curva do Cassemiro (Foto: PRF)