Campanha busca recursos para “Teodorico Majestade” abrir festival alemão


Mobilização realizada pelo TPI, em cartaz com “Baltazar e a terrível peleja entre o Cangaceiro e o Coronel...”


O espetáculo “Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito” é um dos grandes sucessos do TPI (Foto: Kelson Souza)

 O Teatro Popular de Ilhéus lança agora uma campanha de arrecadação de recursos para o custeio da participação do grupo no “Sommerwerft Festival am Fluss”, que acontecerá em julho, na cidade de Frankfurt, na Alemanha. O TPI foi convidado para realizar a cerimônia de abertura do evento, que será feita com a apresentação do espetáculo “Teodorico Majestade: as últimas horas de um prefeito” – premiada montagem que está em cartaz desde 2006.

Representando a cultura nordestina em um dos maiores festivais de artes do mundo, o grupo ainda apresentará seu novo espetáculo de mamulengos e também ministrará oficinas e participará de vivências de intercâmbio cultural com companhias de todas as partes do mundo. No entanto, o TPI não dispõe de recursos para bancar viagens e participação em eventos fora do seu domicílio. Para isso, conta com o apoio colaborativo popular.

Compra de passagens

A campanha de arrecadação visa à compra das passagens para pelo menos 10 integrantes do TPI, entre atores, diretores e técnicos, que também levarão figurinos, cenários e equipamentos necessários para as apresentações. A contribuição pode ser feita por qualquer pessoa através de depósito em conta no Banco do Brasil (agência 3192-5, conta corrente 15598-5), ou ainda via cartão de crédito diretamente na Tenda TPI. Outras formas de contribuição podem ser consultadas pelo telefone (73) 4102-0580 ou pelo e-mail [email protected].

O Teatro Popular de Ilhéus é uma instituição cultural mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia. Tal mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada.