Campanha distribui materiais sobre influência de álcool e drogas na violência doméstica



alcool-drogas
Pesquisas associam o álcool e outras drogas à violência doméstica

Neste sábado (27), milhares de adventistas em todo o continente sairão às ruas para distribuir materiais da campanha “Quebrando o Silêncio”, cujo objetivo é discutir temas ligados à violência doméstica. No sul da Bahia, serão entregues, gratuitamente, 125 mil impressos, entre folhetos e revistas para adultos e também adaptados para linguagem infantil.

Conforme a programação, haverá passeatas em Ilhéus, Coaraci, Camacan e Floresta Azul, às 9 horas, em Ubaitaba e Teixeira de Freitas, às 10. Já em Itabuna e Porto Seguro, haverá caminhadas, respectivamente, às 18 e às 10 horas.

A campanha Quebrando o Silêncio, que ocorre desde 2002, oferece, por meio de materiais didáticos, fóruns, palestras e debates. “Caminhos que ajudem a restaurar famílias e indivíduos”, diz um informativo da iniciativa.

Neste ano, a ênfase está centrada nos prejuízos que o álcool e as drogas trazem para a sociedade, sobretudo como impulsionadores para o descontrole, que, de acordo com o Relatório Global Sobre Homicídios publicado em 2013, tem levado, sobretudo os homens, a tornarem-se agressivos e violentos.

Estatísticas do Relatório Global sobre Álcool e Saúde divulgado em 2014 apontam que, em todo o mundo, 34% dos jovens com idades entre 15 e 19 anos consomem algum tipo de bebida alcoólica regularmente. Muitos deles criam dependência e a carregam para a vida adulta. A combinação com drogas ilícitas também contribui para concretizar um drama vivido por milhões de pessoas: a violência doméstica.

Para outras informações, visite a página oficial: quebrandoosilencio.org