Campanha estimula doação de órgãos para salvar vidas


Santa Casa de Itabuna adere ao “Setembro Verde” e promove ações de conscientização


“Setembro verde” traz série de ações para conscientizar sobre importância da doação

 A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna realizará uma série de ações durante o “Setembro Verde” – mês de incentivo à doação de órgãos e tecidos para transplante. O objetivo é chamar a atenção da população para a causa e o tema central é “Seja super, seja um doador!”.

As vendas de camisas já acontecem no Hospital Calixto Midlej e a renda será 100% revertida para o Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO). E a partir desta segunda-feira (02), a mobilização ocorre no Calixto Midlej Filho e Manoel Novaes para os públicos externo e interno. A programação inclui abordagens, distribuição de laços e panfletos, dando visibilidade ao assunto.

Para o Dia Mundial de Incentivo à Doação de Órgãos, celebrado em 27 de setembro, a Santa Casa, através da FUNCEPES, está organizando uma palestra com o tema “Existe vida após o diagnóstico de morte encefálica?”, abordado pela médica neurologista clínica Soraya Soares.

De acordo com a enfermeira do CIHDOTT, Patricia Betyar, as ações são essenciais para sensibilizar a sociedade. “As negativas ainda estão aquém das doações, mas juntos podemos mudar este cenário. Por isso precisamos estimular no outro o desejo de ser um doador de vidas”, declara.

O encerramento da Campanha Setembro Verde será no dia 28 com a “Caminhada Cidadã”, em parceria com o SEST /SENAT.