Campeã de natação, Maruse Dantas quer braçadas pela Prefeitura


Lança pré-candidatura a prefeita de Itabuna nesta terça-feira


Maruse Dantas pretende disputar a Prefeitura pelo MDB

 Ela tornou-se conhecida na região exibindo medalhas e troféus em campeonatos de natação Brasil afora. E ganhou os holofotes justamente após aposentar-se do trabalho de anos no Banco do Brasil. Estamos falando de Maruse Dantas, que lança nesta terça-feira (17) a pré-candidatura a prefeita de Itabuna pelo MDB.

Maruse notabilizou-se como presidente da AABB e ocorre exatamente naquele clube, às 12h30min, o primeiro bate-papo sobre a pretensa empreitada rumo à eleição de 2020.

Perguntada pelo Diário Bahia como encara a realização de eventuais prévias para definir a candidatura pela sigla, ela demonstrou encarar com tranqüilidade os embates dentro da democracia.

“Estamos vivendo num espaço democrático, onde a capacidade de ideias e a [busca] de soluções para os problemas devem ser uma constante. O MDB é um partido amplo, de pluralidade e quem souber representar melhor o SENTIMENTO da população deve ser o candidato”, afirmou, numa rápida conversa via WhatsApp.

Da coleção de conquistas na natação, ela sonha com realizações após disputa eleitoral

“Transparência e competência”

Quando quisemos saber, então, por que Maruse Dantas merece representar o partido na disputa pela Prefeitura, ela cravou: “As pessoas de bem precisam ocupar os espaços políticos. Tenho serviços prestados, tenho história e passado limpo. Administrarei a nossa cidade com transparência e competência”.

Na eleição de 2018, Maruse Dantas foi candidata a deputada federal. À época, ela frisou exatamente a bandeira da ética e a importância de o cidadão buscar pessoas que lhe inspirem confiança para representá-lo nos cargos públicos.

Tudo isso posto, também indagamos à pré-candidatura o que elencaria como três principais qualidades do novo prefeito. Ao que ela respondeu: transparência, planejamento e gestão de resultados.