Campeonato de futebol feminino volta a ser disputado na Bahia


As incrições serão feitas entre outubro e novembro deste ano


Regulamento da competição estadual foi discutido neste encontro em Salvador

Cada vez mais fortalecido, o Baianão Feminino está de volta. A Federação Bahiana de Futebol lançou, na quarta-feira (26), a edição 2018 do estadual, a 11ª consecutiva entre as 17 já realizadas pela administração do presidente Ednaldo Rodrigues.

Com presença de dirigentes e presidentes de clubes e Ligas Desportivas, e profissionais de imprensa, a entidade realizou a Reunião do Conselho Técnico da competição. O evento foi comandado pelo vice-presidente da FBF, Ricardo Lima, a diretora de competições, Taíse Galvão, e o coordenador de registros e transferências, Felipe Quadros.

A competição terá um total de 50 jogos, em dez datas. Apenas uma rodada será realizada em dia de semana, uma quinta-feira (15 de novembro), que é feriado. As demais rodadas acontecerão em finais de semanas.

Já as inscrições de atletas serão abertas no dia 5 de outubro. Até esta data cada clube ou Liga deverá inscrever o mínimo de 18 jogadoras. Já o encerramento das inscrições acontecerá em 14 de novembro, com o máximo de 35 inscritas por agremiação. A FBF divulgará, em breve, por meio do seu site oficial, a tabela de jogos completa do campeonato.