Cantor Emílio Damasceno lança novo trabalho com Tropa dos Paredões



A banda Tropa dos Paredões acaba de lançar seu primeiro CD

Aos 21 anos, o cantor e compositor Emílio Damasceno parte para seu segundo projeto musical. Apostando no estilo bregadeira – ritmo derivado do arrocha –, o itabunense acaba de lançar o primeiro disco da banda Tropa dos Paredões, com o título #Camisa10NãoFicaNoBanco. O nome do CD é uma forma de anunciar o retorno do artista, após uma breve pausa na carreira.

Apesar da pouca idade, Emílio já possui mais de cinco anos de experiência no universo da música. Foi dançarino em bandas e professor de dança em academias. Também foi vocalista da “Tropa da Bregadeira” durante um ano, trabalho que, segundo ele, o consagrou como cantor.

O novo disco tem 13 faixas. Quatro delas são autorais, incluindo uma romântica. “Pela primeira vez, as pessoas ouvirão uma música romântica escrita por mim, na minha voz. Eu já fazia um momento romântico nos shows e, atendendo a pedidos, gravei essa composição minha”, afirmou.

O CD ainda tem a participação dos cantores Neto LX e Boyzinho, que também atuou como diretor. Esses dois artistas estarão presentes nos shows de lançamento que serão realizados em Itabuna e Ilhéus, no mês de novembro.

Foco no verão

De acordo com Emílio, o objetivo é que #Camisa10NãoFicaNoBanco seja o CD do verão. “Vamos trabalhar muito em outubro e novembro, para explodir em dezembro e janeiro”, revelou. Outro projeto em vista é um clipe da música de trabalho, “No chão”, com a participação do grupo FitDance.

Em entrevista ao Diário Bahia, Emílio Damasceno contou que se inspira no cantor norte-americano Chris Brown e nos baianos Léo Santana e Tony Salles. “Gosto deles porque misturam a dança com o canto, o que eu também faço em minhas apresentações”. Falando nisso, Emílio tem recebido propostas de shows em diferentes estados, como Piauí e Maranhão.

Elaborado pela VDB e BZ Produções, o novo CD da Tropa dos Paredões está disponível no link www.suamusica.com.br/tropadosparedoes. Nas primeiras 24 horas após a divulgação, ocupou o primeiro lugar entre os mais baixados do gênero bregadeira. A banda também tem uma página no site Palco MPB, com mais de quatro milhões de plays. O contato para shows é (71) 99252-8390.