Cantor Jauperi adere à campanha do Detran #NoVerãoEuEscolhoViver



Jauperi tem história e conceito na música baiana

 Antes de agitar o público do ensaio ‘Jau Natural’, no Terminal Náutico de Salvador, no domingo (7), o cantor baiano Jauperi aderiu à campanha educativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), #NoVerãoEuEscolhoViver, que alerta para o risco de beber e dirigir durante a alta estação. A ação é parte da ‘Operação Verão’, do Governo do Estado, e busca levar informações sobre prevenção de acidentes de trânsito durante diversos ensaios e festas que antecedem o Carnaval.

Jau parabenizou o Detran pelo importante trabalho de conscientização. “Desejo que todos se divirtam hoje, mas com a certeza de que não se pode misturar álcool e direção. Quem veio de carro, por favor, escolha o amigo da rodada, mas não coloque a sua vida nem a dos outros em risco. Quero todo mundo com saúde para curtir os meus próximos ensaios e aproveitar esse clima quente da Bahia”.

Equipes da Escola Pública de Trânsito do Detran interagiram com o público do evento, fizeram a simulação do teste do bafômetro e distribuíram material educativo sobre prevenção de acidentes. “A nossa primeira ação foi em Ilhéus [no sul do estado], na última semana de 2017. Hoje iniciamos os trabalhos na capital e até o Carnaval vamos participar de várias festas. É um momento importante para convencermos as pessoas de que a prevenção deve estar aliada à diversão para a promoção de um trânsito mais seguro”, destacou a coordenadora da ação educativa, Cristiane Alves Falcão. A próxima ação da campanha será nesta quinta-feira (11), durante a Lavagem do Bonfim.