Capacitação gratuita para mulheres empreendedoras em Ilhéus


Será nesta quarta e quinta-feira, das 9 às 17 horas, no auditório do Sebrae


A exemplo da edição em Itabuna, o “Ela Pode” deve atrair um número considerável de mulheres empreendedoras

 O Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME) oferece capacitação gratuita de mulheres que empreendem, através do programa “Ela Pode”, nesta quarta e quinta-feira, dias 24 e 25, no auditório do Sebrae, em Ilhéus. Além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a iniciativa conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site www.acei.org.br/elapode.

O objetivo é orientar as mulheres sobre os principais conceitos e práticas de liderança, educação financeira, imagem pessoal, networking, negociação e vendas, bem como o uso de ferramentas digitais. No último encontro realizado em Itabuna, mulheres de várias cidades da região saíram com grandes expectativas de crescimento nos negócios e na vida pessoal.

A diretora de eventos do Instituto Delney Lima, Bruna Návila, destacou que no evento que participou, conheceu novas ferramentas que agregaram ao trabalho e ao cotidiano pessoal dela. “Além disso, tive a oportunidade de interagir com mulheres de outros segmentos e aumentar o meu networking”, acrescentou.

O “Ela Pode” pretende capacitar 135 mil mulheres brasileiras nos próximos dois anos, tornando-as confiantes e preparadas para o autodesenvolvimento pessoal e profissional. O programa é desenvolvido pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora e conta com apoio do Google.

A participação na capacitação assegura um certificado de 16 horas. O auditório do Sebrae em Ilhéus fica na avenida Osvaldo Cruz, nº 74, Edifício Premier Business, bairro Cidade Nova.

Rede Mulher Empreendedora

A Rede Mulher Empreendedora – RME (rme.net.br) é a primeira e maior plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, que tem como propósito dar poder a empreendedoras economicamente, garantindo independência financeira e de decisão sobre os negócios e a vida delas.