Carro é liberado do Detran após apresentação de documento falso; polícia recupera veículo e soluciona o caso



Na quinta-feira (20), Policiais Civis da 7ª COORPIN, em conjunto com policiais militares, apreenderam um veículo gol, cor preta, placa OWN-6055, na Rua Santa Barbara, Bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus.

O veículo, que estava com Hélio Gonçalves, tinha sido apreendido anteriormente, no dia 5 de julho, e estava no pátio do Detran. No dia 12 de julho, o carro foi retirado do órgão por meio da apresentação de documento falso.

O documento foi produzido com o timbre da Polícia Civil, selo de autenticação do TJBA e assinaturas falsas, possibilitando assim a liberação do automóvel, que estava vinculado a um procedimento policial.

A polícia conseguiu confirmar, por meio de investigações, que o Gol era clone de um carro de Brumado. O dono do carro original já havia registrado queixa na delegacia informando que havia recebido multas da cidade de Salvador, quando não esteve na capital.

Hélio confessou à polícia que apresentou um CRLV falso, bem como um documento falso para liberar o carro do pátio do Detran.

A placa verdadeira do carro clonado é OUV-8027, com registro de roubo, ocorrido na cidade de Salvador, em 20 de agosto de 2016. A polícia investiga outros envolvidos no caso. (Diário Bahia)