Casas viram “bocas de fumo” no Centro de Itabuna


Presos hoje suspeitos do assassinato de Ícaro Victor Reis


A praça do Pontalzinho já foi um reduto de diversão

A prisão de oito acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios numa casa próxima à praça do bairro Pontalzinho, em Itabuna, chama a atenção para uma nova tática: alugar imóveis em bairros de classe média, aparentemente livres de qualquer suspeita, para transformar em “bocas de fumo”, dificultar a apreensão de drogas e armas. A informação foi dada nesta sexta-feira, pelo delegado André Aragão, coordenador da 6ª Coorpin.

Na operação desta sexta, na travessa Monte Cristo, os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão. Encontraram cocaína, uma escopeta calibre 12, dois revólveres, carregadores, munições e uma pistola caibre 380. Também havia papel laminado, uma balança de precisão, notebook e um caderno com anotações do tráfico. Tudo isso na casa de uma bacharel em Direito.

Segundo Dr. André Aragão, a quadrilha era monitorada há algum tempo. A polícia suspeita, inclusive, que os acusados tenham participação no assassinato de Ícaro Victor Reis, de 22 anos, crime anunciado na noite de domingo (27), via WhatsApp. O corpo foi encontrado ontem, no bairro Maria Pinheiro.