Caso “Saporeca” e “Andinho”: suspeito confessou o duplo homicídio


Criminoso, porém, não revelou o motivo. A polícia está à sua procura


Mobilização policial em torno do caso

O delegado regional de Itapetinga, Roberto Júnior, informa que vai pedir à Justiça a prisão preventiva de José Carlos Viana Alencar Júnior, o “Nininho”. Ele é acusado de matar os vendedores de veículos Neilton Santos Andrade, “Saporeca”, e Anderson Júnior Assis Souza ,“Andinho”, moradores de Itabuna encontrados mortos nesta segunda-feira, 17; um em Ibicuí e outro em Firmino Alves.

“Saporeca” e “Andinho” csaíram numa armadilha

“Nininho”, segundo a polícia, é um indivíduo bastante perigoso, suspeito de praticar diversos crimes na região. Talvez por desconhecer essas informações, “Saporeca” e “Andinho” não tomaram qualquer precaução ao negociarem com ele, um carro Punto de placa NYH-7033.

Na sexta-feira, 14, os dois vendedores foram a Itajuípe, onde mora o suspeito, fazer a entrega do veículo e receber o dinheiro da venda. Foi a última vez que eles foram vistos. As buscas tiveram um fim triste, quando a morte dos dois foi anunciada.

CONFESSOU

As suspeitas sobre “Nininho” se confirmaram com a confissão do criminoso, pelo telefone. Em ligação para as delegacias de Itajuípe e Ibicuí, ele, que está foragido, assumiu o duplo homicídio e informou onde estavam os corpos.

O trabalho em torno do caso mobilizou a polícia de cinco municípios: Itabuna, Ibicuí, Itajuípe, Firmino Alves e Itapetinga, sob o comando dos coordenadores regionais André Aragão (Itabuna) e Roberto Júnior (Itapetinga).

POR QUE MATOU?

Nas ligações que fez para a polícia, “Nininho” confessou a autoria do duplo homicídio, mas não revelou o motivo, o que só deve ser esclarecido com a prisão dele.

Matou para roubar o carro? Não, porque o Punto foi queimado às margens da BR-415, região de Itapetinga. Os documentos, no entanto, foram encontrados em Itajuípe, em mãos de um primo de “Nininho”, de nome “Reza Braba”, que está sendo investigado.

Carro queimado, possivelmente pelo suspeito

Por conta disso, a polícia segue várias linhas de investigação.