Celular é o principal alvo dos bandidos nas ruas de Itabuna


Cerca de oito aparelhos foram roubados em apenas um 1 na cidade


Itabuna, principal cidade do sul da Bahia, é alvo de toda a espécie de bandido, que não escolhem nem hora e nem local para praticar assaltos. De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar, só na última quinta-feira (7), oito celulares, uma moto, carteiras com documentos e dinheiro foram roubados na cidade, em assaltos.  Em em um dos casos, os criminosos, todos menores de idade, usaram de pistola falsa.

A onda de roubos começou por volta das 14 horas, na Avenida José Soares Pinheiro, Centro Comercial, imediações da TEL, onde dois indivíduos roubaram celulares de três transeuntes e fugiram a pé em direção ao bairro Mangabinha.

Por volta das 18 horas, na Rua São José, bairro de Fátima, dois indivíduos portando armas de fogo, a bordo de uma moto Yamaha/Fazer, de cor escura, roubaram o celular de um transeunte e fugiram sentido bairro Caixa D’água.

Na Avenida Cinquentenário, foi roubada a carteira com cartões, dinheiro e documentos de duas adolescentes. A guarnição do Águia Hermes se deslocou ao local, manteve contato com as vítimas, orientando-as a registrar boletim de ocorrência na delegacia.

No Centro Comercial, um homem negro, trajando camisa azul, portando arma de fogo, roubou a carteira com documentos e celular de um transeunte e fugiu tomando rumo ignorado.

No Jardim do Ó, em frente ao Centro de Cultura, dois indivíduos armados, de características não visualizadas, a bordo de uma moto de cor preta, tomaram de assalto um celular Moto G3, de cor azul e evadiu sentido Bairro Mangabinha.  A vítima foi orientada a prestar queixa.

Na Av. Ilhéus, Bairro Alto Maron, próximo à Igreja Católica São Judas, dois indivíduos, cada um em uma bicicleta (um deles estava armado), roubaram uma bolsa contendo pertences pessoais da vítima e R$ 30,00. Eles fugiram em direção à Avenida Ilhéus.

Na Av. Beira Rio, Praça Olinto Leone, proximidades do Banco do Brasil, um homem foi assaltado e agredido no local, talvez por não ter nada de interesse do ladrão.

Na Av. Manoel Chaves, Bairro Núcleo Habitacional da Ceplac, em frente ao Lar Fabiano, dois indivíduos, em uma moto, cor amarela, assaltaram três pessoas no local e fugiram sentido trevo do antigo Motel Carinhoso.

Por volta das 22h31, na Rua Campo Verde, Bairro Sarinha Alcântara, próximo a Academia Êxodo, dois indivíduos armados, a pé, tomaram de assalto uma moto Suzuki Yes, cor prata, placa JRG 9327 e fugiram sentido Bairro São Caetano.

Na Avenida J. S Pinheiro, policiais militares interceptaram um ônibus urbano porque nele estavam dois menores infratores. Um deles jogou pela janela do veículo, um simulacro de pistola, arma falsa usada em assaltos no Jardim Vitória.

Um terceiro menor, integrante do grupo, foi dominado por populares no Jardim do Ó e entregue à polícia. Durante a operação,  foi apreendido um celular.